Sobre

O site tem como princípio ser mais uma ferramenta de estudo para acadêmicos e profissionais neste vasto mundo que é a Farmacologia. Como no cotidiano é muito complicado ter tempo para separar um material e estudá-lo,  o autor teve a ideia de compor um espaço virtual onde os princípios básicos e clínicos da farmacologia possam ser estudados. Materiais de estudo como artigos e outras fontes de conhecimento fazem parte da vida de um profissional capacitado e atualizado, pensando nisso o site disponibiliza em sua estrutura virtual uma página com links sobre os mais diversos assuntos para auxiliar na obtenção do conhecimento.

Todos as postagens feitas são devidamente referenciadas por livros e artigos renomados, para que o usuário possa ter acesso a uma fonte de conhecimento confiável. O site também disponibiliza uma área para comentários em cada postagem, fazendo possível uma discussão sobre um tema ou esclarecer melhor uma dúvida.

O site não tem como foco a farmacologia clínica experimental e sim a clínica diária, como interações medicamentosas, evidências clínicas, dentre outros.

Pensando no clínico em si, o site possui materiais de referencial nesta área, como artigos e diretrizes sobre o assunto. Além disso, existem listas de sites renomados com bulários, normas, RDC’s e tudo que o clínico precisa saber para sua prática no cotidiano.

Para tornar a busca dentro do espaço virtual mais rápida o site conta com uma ferramenta de pesquisa onde o usuário pode procurar com especificidade o assunto que ele deseja. Todas as postagens e notas são separadas por sessões tornando o conteúdo mais organizado e fácil de ser localizado.

Existem vários sites e links que servem de base de informações e alguns destes estão anexados no layout do site, facilitando a consulta e tornando mais rápida a procura.

O site estará sempre atualizado com temas sobre as mais variadas áreas estudadas pela farmacologia. Espero que este espaço ajude você leitor a ter um entendimento melhor sobre essa ciência e que juntos possamos aprender algo mais sobre esse assunto apaixonante que é a Farmacologia.

Obrigado e bons estudos,

Victor Celso.